Ganassi Racing
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Eduardo Hoepers
Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/08/2020

Dados sobre PILOTO Empty Dados sobre PILOTO

Seg Ago 10, 2020 7:35 pm
Dados importantes para contratar um piloto, e para fazer uma planejamento, com vários treinamentos.

Concentração: diminui os erros (no pratice, qualify, corrida) do piloto e melhora o tempo líquido de volta. Conc 150+ erro na faixa de ~0.5s por volta / conc 200+, erro abaixo de 0.1s. Isso não vale pra OVAL (onde qualquer piloto pode errar 1s+), e pra 4-5 pistas mistas, mas pra maioria das 60-80 pistas, vale.
Talento, na chuva, um piloto de 250 talento pode ser 4s mais rápido que um de 50 talento. No seco, essa diferença é bem menor. Difícil dar um valor exato. eu pressumo uns 0.5s entre esse 250 talento contra o 50 talento, mas talento ocupa um espaço grande no overall. Fica importante nos grupos de cima. E acho que talento ajuda na ultrapassagem. Nas raras vezes que peguei talento baixo (ou holiday), o sem talento sofria mais que o "normal" pra fazer ultrapassagens. Talento também ajuda a economizar peças (observação feita pelo Guilherme Franco / confirmada em comparativos de telemetrias num post abaixo). O lado ruim é que não é treinável, e tem grande peso no overall, que precisa ser bem administrado, de acordo com o objetivo de cada um.
Resistência: Dá ganho em tempo de volta. Quanto mais lotado de resistência, menos tempo o piloto perde com muita gasolina. Conforme ganha resistência, a perda de tempo por volta lotado de gasolina diminui. Exemplo: Piloto 1: 0 resistência / 100 litros / 2s do pratice pro Q2. / Piloto 2: 250 resistência / 100 litros / 1s perdido no Q2.( Na média, porque Pista de 40-44 voltas tendem a perder mais tempo no Q2, com tanque cheio, do que em pistas de 80v).
EXP: Economiza peças. Tem alguma importância em tempo de volta. E parece minimizar os erros (os drivers mistakes - os passeios fora da pista na corrida) do piloto (junto com a concentração), principalmente em chuva (festival de erros)
Agressividade: Melhora tempo de volta. Pode aumentar a janela de ganho no qualify. E teoricamente ajuda a ultrapassar. Eu já bloqueei muito com agressividade 0. E já tomei block infinito com 180+ agr (elite, e ritmo bem mais forte que o rival...com agr 100-120 talvez). Já ultrapassei com agressividade 0 com menos ritmo que tomei block com alta agressividade. Pra mim, é um tanto teórico essa influencia em ultrapassagens, mas em teoria, conta.
Conhecimento técnico: O atributo mais Inútil. Te dá alguma economia de gasolina, que não compensa o espaço que ocupa no total do piloto. E ajuda a achar setup (mas GMT te dá o setup de barbada)
Carisma: Inútil na pista. ÚTIL para melhorar um pouco os patrocínios.
Peso: Quanto mais leve, melhor. 60kg é o peso "ideal". Acima de 60kg, piloto não ganha mais de 5kg no reset. Abaixo disso, piloto ganha muito mais peso no reset (limitado a mais 13kg). Óbvio que piloto de 40kg é mais rápido que 60kg, mas final de temporada, eu seguraria o treino de resistência de piloto com 60kg (volta do reset com 65kg), porque se tu baixa pra 57-58kg, piloto volta com 66-67kg do reset.
Motivação: Maior = melhor. Dá pra ganhar uns 0.4-0.5s entre 0 motivação e 250. tem alguma variação de pista pra pista. Mas só pra dar uma ideia de ganho.



Sugestão de valores para pilotos (de médio/longo prazo)
Concentração  160+ na amador / 190+a partir da PRO. (se tiver abaixo, treina yoga)
Talento baixo (100) pode não atrapalhar na amador, mas na PRO, sugiro 160+. Na master 190+. Se pegar um talento 240+ na amador, pode faltar espaço pra resistência na PRO. Meu talento padrão é 200+ (focando em ir até a master / e meu de promoção pra elite, tinha 230+).
EXP > Conh Técnico.
Resistência no máximo que puder. Se for baixa, que seja salário baixo e seja para treino de longo prazo.
Considerando um talento 200, um "mínimo aceitável" de resistência: PRO 90+ / Master 160+. Ideal PRO 120 / Master 190 Resistência.
Se Talento ~150, aí PRO 120+ /  MASTER 190+, eu consideraria o mínimo para não sofrer muito. Ideal PRO 140 / Master 210 Resistência.
Abaixo disso, é bom ter pontuado com o piloto anterior, para evitar rebaixamento.
E agressividade, é um atributo importante, mas ocupa muito overall, É o atributo para ser treinado apenas quando tu fez o 17+17 (na PRO ou na MASTER) e não tem mais problema de controle de overall.
Carisma: Aí fica a critério da prioridade de cada um. Eu não faço questão que seja alto, pra sobrar espaço para outros atributos.
Idade: 35 anos - número de temporadas que pretende manter o piloto. Se quer fazer 2 de amador + 2 de pro + 3 de master...7 temporadas. Não deve ter mais de 28 anos. Porque a partir de 35, começa a perder atributos. Se vai fazer 2 de Pro + 3 de master, 30 anos (ou menos), tá bom,

Nesses pilotos de médio/longo prazo, sempre fiquem monitorando o overall, para conseguir renovar. Não adianta treinar 2-3 temporadas e perder o piloto por ele estar acima do permitido na hora de renovar.

Para piloto de contratos curtos 1-2 temporadas, aí dá pra focar só numa concentração alta (200-230), numa exp alta (pra economizar peças), não tão pesado. Resistência mais alta que achar.
E até pode partir pra 17+17 e treinar ninja direto, se quiser fazer ele melhorar rapidamente. Agressividade é fácil ganhar com ninja, E te dá uma boa velocidade na pista. Apenas não serve quando você quer controlar overall pra 2 ou 3 temporadas de amador + 2 ou 3 de pro + 3 de master, mas é um treino com bom custo benefício. Principalmente quando tá 0 e tu pode ganhar +6 a +9 agres num treino ninja. E piloto de curto prazo, também pode abusar de Spa, pra andar no limite da energia. Pode fazer treino psicólogo esportivo, pra subir a motivação rapidamente. Esses 2 treinos (spa e psicologo), seriam um desperdício para o piloto de longo prazo. Pro piloto de 1-2 temporadas, pode valer a pena.

Eduardo Hoepers e ramosmar990@gmail.com gostam desta mensagem

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Eduardo Hoepers
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Dados sobre PILOTO Empty Re: Dados sobre PILOTO

Sáb Ago 22, 2020 1:06 pm
Pilotos Disponíveis para Rookie.

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=26444

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=577

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=10894

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=3063

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=15204

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=9648

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=1806

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=1942

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Eduardo Hoepers
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Dados sobre PILOTO Empty Re: Dados sobre PILOTO

Sáb Ago 22, 2020 1:11 pm
So lembrando quando vcs fizeram proposta para piloto, fazem 20% abaixo do salário dele.

Exemplo:
Piloto com Salario 600. Menos -20%, pode oferecer um contato de 580 pra ele.

Os bônus o mais baixo possível, exemplo, 20000 para vitoria, 8000 para pódio, e 1000 para pontos.
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Eduardo Hoepers
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Dados sobre PILOTO Empty Re: Dados sobre PILOTO

Sáb Ago 22, 2020 1:16 pm
Pilotos Disponíveis para Amador: Com objetivo e planejamento a longo prazo para promoção ao PRO

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=370

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=10122

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=10215

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=9434

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=7727

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=3371

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=15401

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=14865

https://www.gpro.net/br/DriverProfile.asp?ID=19305
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